Orientações para utilização

Nossa intenção é facilitar ao máximo para você, associado, o seu atendimento médico-hospitalar, para isso, é muito importante a leitura atenta de nosso contrato e as orientações deste GUIA MÉDICO.

Nosso objetivo é proporcionar o MELHOR ATENDIMENTO com MAIOR QUALIDADE. Neste sentido, o GS se coloca, desde já, à sua inteira disposição.

CARTÃO GS SAÚDE

Para maior facilidade de nossos associados fornecemos um cartão para cada beneficiário, ao recebê-lo assine-o imediatamente. Nosso cartão permite uma maior compreensão dos seus direitos, portanto vamos conhecê-lo melhor.

TITULAR:

É a pessoa que assinou o contrato.

USUÁRIO OU CLIENTE:

É a pessoa que tem direito de utilizar o plano.

PLANO:

É o tipo de plano que o usuário escolheu.

N°:

É o código do usuário.

NASC:

É a data de nascimento do usuário.

VALIDADE:

É a data que vence o cartão, após esta data será automaticamente enviado novo cartão.

USUÁRIO OU CLIENTE:

Se estiver escrito SIM, o carnê deve ser apresentado quando houver utilização do plano.
Escrito NÃO, o carnê não precisa ser apresentado.

NORMAS PADRÃO

Evite a utilização desnecessária. O uso SEM ABUSO lhe proporciona benefícios.
Ao utilizar corretamente seu Plano GS SAÚDE você estará contribuindo para que ocorram menores reajustes no seu plano.

1.
Não mude de Médico da MESMA especialidade, isto atrapalha o seu tratamento. O médico que iniciou sua consulta conseguirá resolver o seu caso mais rápido, pois já conhece a seu histórico clínico. No caso de dúvida, contate-o.
2.
Muitos exames antigos poderão te ajudar num novo tratamento, pois o seu médico pode comparar com exames recentes e chegar a uma conclusão mais rápida. Guarde sempre todos os exames, algum dia SERÁ ÚTIL.
3.
Informamos que mostrar resultados de exames e revisões não é uma nova consulta, portanto não assine novamente.
4.
Nunca assinar nada que não tenha certeza do que se trata, pode haver algum engano e o PLANO interpretar que você está fazendo uso desnecessário.
5.
NUNCA EMPRESTE SEU CARTÃO PARA NINGUÉM! Ele deve ficar somente sob sua responsabilidade, para seu próprio uso.
6.
Não pense "PAGO, LOGO USO", nosso contrato é acima de tudo uma parceria. Novos exames surgirão na Medicina e podemos oferecê-los sem custos adicionais. USE SOMENTE QUANDO NECESSÁRIO!

UTILIZAÇÃO DO PLANO

Ao precisar de uma consulta médica procure marcá-la num dia e hora que você possa comparecer. Se por algum imprevisto você não puder comparecer, não deixe de desmarcá-la, pois outras pessoas poderão estar precisando de uma consulta.

NO ATO DA CONSULTA VOCÊ DEVE APRESENTAR:
1 - Carteira do GS - Plano Global de Saúde
2 - Cédula de Identidade
3 - Comprovante do último pagamento - de acordo com a solicitação na carteira: SIM ou NÃO.

ATENÇÃO



Caso haja um imprevisto e você não possa comparecer à consulta marcada, pedimos a gentileza de cancelá-la, se possível, com 24 horas de antecedência. Isto possibilitará que outro paciente possa ser atendido, evitando a ociosidade do horário.

No caso do Médico pedir exames ou procedimentos, dirija-se a Central de Atendimento do GS para obter o visto de autorização. Chegando na rede credenciada você terá que apresentar:

1 - Solicitação dos Exames com a devida autorização
2 - Carteira do GS - Plano Global de Saúde
3 - Cédula de Identidade

Nas situações de urgências e emergências o usuário tem direito a um atendimento com permanência de até 12 horas de hospitalização (no Pronto-Socorro).

Havendo necessidade de internação, o usuário deve procurar o Hospital para o imediato atendimento. Em ambas as situações o usuário deverá apresentar:

1 - Carteira do GS - Plano Global de Saúde
2 - Cédula de Identidade.
3 - Carnê de pagamento de acordo com a solicitação na carteira: SIM ou NÃO.
4 - Guia de Internação obtida nas 48 horas subsequentes.

A seguir o Hospital ou alguém representando o usuário pegará na administração do GS - Plano Global de Saúde a GUIA DE INTERNAÇÃO, que deverá ser obtida até as 10 horas do primeiro dia útil seguinte à internação

Nos casos previamente programados para internações, o médico fará uma GUIA DE INTERNAÇÃO, a qual o usuário apresentará na administração da operadora com 72 horas (úteis) de antecedência para a devida análise e autorização. Após a aprovação, o usuário se dirigirá, no dia e hora estabelecido para o procedimento, ao hospital, apresentando os seguintes documentos:

1 - Guia de Internação Autorizada
2 - Carteira do GS - Plano Global de Saúde
3 - Cédula de Identidade

24 horas antes de vencer o prazo da Guia de Internação original, o médico assistente deverá solicitar uma prorrogação para a devida análise da operadora.
A OPERADORA NÃO SE RESPONSABILIZARÁ POR DESPESAS QUE NÃO ESTEJAM DE ACORDO COM AS NORMAS ACIMA DESCRITAS.